Avançar para o conteúdo principal

Maratona de Cartas, EM DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS

MARATONA DE CARTAS, o maior evento de ativismo da Amnistia Internacional.

CASOS 2018 
  

       ATENA DAEMI (Irão)                                                             MARIELLE FRANCO (Brasil)                          GERALDINE CHÁCON (Venezuela)


A biblioteca escolar Neves Júnior associa-se a este evento, divulgando-o e desenvolvendo uma ação na linha do ativismo pelos Direitos Humanos - defesa dos direitos onde quer que estejam ameaçados ou violados.
Encontra-se já afixada na biblioteca, na sala de professores e na sala do pessoal não docente, toda a informação sobre esta iniciativa que visa contribuir para uma efetiva cultura pela defesa dos direitos humanos.
Paralelamente, desafiámos as diretoras de turma de 9º ano, no sentido de, em conjunto e articuladamente, mobilizarmos os alunos a participarem no projeto e a envolverem as suas famílias. Porquê o 9º ano? A assinatura dos apelos em papel requer algum enquadramento e opinião; os participantes deverão ter idade igual ou superior a 14 anos.
Para a próxima semana, disponibilizaremos os abaixo-assinados para recolha de assinaturas que serão feitas com total conhecimento dos casos em questão.
Mais informações, nomeadamente, sobre os casos 2018, casos de sucessos deste projeto bem como recursos para sala de aula, ver aqui: https://www.amnistia.pt/euassino/
Apelamos à participação de todos neste ato de cidadania.
"DEFENDER OS DIREITOS HUMANOS É HOJE UM ATO DE CORAGEM, NÃO DEIXE QUE SE EXTINGA". 


CASOS 2018


                  
                                   VITALINA COVAL (Ucrânia)                                                     NONHLE MBUTHUMA  (África do Sul)


Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Poluição nas praias e nos oceanos / proteger a vida marinha": livro de poemas

Este trabalho do 6º D da EB Dr. José Neves Júnior é o resultado da articulação entre as disciplinas de Português e de Ciências Naturais e teve como principais objetivos promover o gosto e o interesse pela poesia, o desenvolvimento da imaginação, da expressão e da sensibilidade. Realizado no âmbito do Projeto Interdisciplinar de Turma " Poluição nas praias e nos oceanos / proteger a vida marinha". Os nossos poemas... Turma: 6.º D Click to read this book, made with Book Creator https://read.bookcreator.com ">

Educação Tecnológica - Maquetas de cadeiras

Nas aulas de Educação Tecnológica, os alunos do 3ºciclo da docente Anabela Silva aprenderam a conceber e a construir objetos técnicos. Estudaram as estruturas resistentes (tipos de esforços, elementos estruturais, formas e disposição dos elementos nas estruturas).  Tiveram a oportunidade de conhecer diversos materiais,  passando posteriormente à fabricação /construção do objeto -cadeira,  utilizando molas de madeira. A exposição encontra-se patente na biblioteca da escola básica Dr. José Neves Júnior .

No meu coração pequenino

Na continuidade do conto e da exploração do livro "No meu coração pequenino", o grupo 7 (sala verde) presenteou a nossa biblioteca com este maravilhoso trabalho. Está uma verdadeira obra de arte! Obrigada.