Avançar para o conteúdo principal

Projeto de Escrita Colaborativa 2017/18

       
As turmas do 2.º Ciclo do nosso agrupamento de escolas já iniciaram a extraordinária aventura de coescrita de uma história original que, certamente, não vão querer perder. 

Convidamos-vos a acompanhar a atividade criativa dos nossos jovens escritores. 

O primeiro episódio foi escrito pelo 5.º A da Escola Básica 2,3 Dr. José Neves Júnior e pode ser lido aqui!

Desfrutem e divulguem. Eles merecem!...

______________________________________________________________________


Projeto de escrita colaborativa 2017/2018

_________________________________________________________________________


Aproveitamos para divulgar os outros livros escritos e ilustrados pelos nossos alunos ao longo dos últimos anos.


Uma questão de perfume (2016-2017)

       Esta é a história de D. Alda, uma mãe extremosa, que vai protagonizar uma aventura empolgante para devolver a "normalidade" à sua família. Os amigos não lhe vão falta e tudo vai acabar bem. Mas será que a aldeia vai aprender a aceitar diferença, construindo um lugar mágico onde todos têm lugar?

_________________________________________________________________________

Regresso ao passado (2015-2016)

       
       Esta é a história de Sam, um simpático velhinho, que tem a oportunidade de regressar ao passado para reparar um erro que o atormenta. É uma viagem assombrosa que ajuda o leitor a compreender que tudo tem um começo e um fim, mas o que define uma vida são as decisões que se tomam.

_________________________________________________________________________

Como a vida muda! (2014-2015)


       Neste conjunto de contos, a aventura e o fantástico despertam a imaginação dos mais novos, a par de textos realistas que abordam temas do início da adolescência.

_________________________________________________________________________

O estranho caso do Fantasma Sem Nome (2013-2014)


       E se os nossos pesadelos mais sombrios se tornassem realidade e nos arrebatassem para o desconhecido, afastando-nos daqueles que mais amamos...! 
       Com a ajuda dos verdadeiros amigos, o pequeno Fantasma Sem Nome vai enfrentar esses medos para regressar para junto dos que lhe querem bem.

_________________________________________________________________________

A demanda daquilo Que Todos Nós Sabemos (2012-2013)

       Esta aventura fala da vontade de crescer e de lutar pelos sonhos. É uma demanda que exige tenacidade, coragem e, claro, amigos sempre prontos a ajudar nos momentos difíceis, mas a formiguinha Íris está determinada a cumprir a sua missão.
_________________________________________________________________________

O mistério dos sorrisos roubados (2011-2012)


       Nesta extraordinária missão, Sir Sebastião conduz o leitor através de um mundo assombrado pela incapacidade de sorrir. As aventuras sucedem-se em locais povoados de seres fantásticos, mas no final os sorrisos são libertados e a felicidade volta a ser possível.

_________________________________________________________________________

O cientista louco e o seu rival (2010-2011)

       A aventura de quatro jovens corajosos que não se deixam assustar com a loucura de dois cientistas rivais e pelas suas invenções diabólicas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Poluição nas praias e nos oceanos / proteger a vida marinha": livro de poemas

Este trabalho do 6º D da EB Dr. José Neves Júnior é o resultado da articulação entre as disciplinas de Português e de Ciências Naturais e teve como principais objetivos promover o gosto e o interesse pela poesia, o desenvolvimento da imaginação, da expressão e da sensibilidade. Realizado no âmbito do Projeto Interdisciplinar de Turma " Poluição nas praias e nos oceanos / proteger a vida marinha". Os nossos poemas... Turma: 6.º D Click to read this book, made with Book Creator https://read.bookcreator.com ">

Educação Tecnológica - Maquetas de cadeiras

Nas aulas de Educação Tecnológica, os alunos do 3ºciclo da docente Anabela Silva aprenderam a conceber e a construir objetos técnicos. Estudaram as estruturas resistentes (tipos de esforços, elementos estruturais, formas e disposição dos elementos nas estruturas).  Tiveram a oportunidade de conhecer diversos materiais,  passando posteriormente à fabricação /construção do objeto -cadeira,  utilizando molas de madeira. A exposição encontra-se patente na biblioteca da escola básica Dr. José Neves Júnior .

No meu coração pequenino

Na continuidade do conto e da exploração do livro "No meu coração pequenino", o grupo 7 (sala verde) presenteou a nossa biblioteca com este maravilhoso trabalho. Está uma verdadeira obra de arte! Obrigada.