Avançar para o conteúdo principal

Projeto: "Ler, Ouvir e Contar"

No âmbito do Projeto: Ler, Ouvir e Contar hoje foi dia de produção de um conto infantil. A Turma do 17 do 1º ano da EB 1 de Estoi, inventou assim:


A menina e o lobo

Era uma vez, uma menina que vivia numa casa escura na floresta. Um dia apareceu um lobo que disse: Auuuuu…, a menina ficou assustada e o lobo ao vê-la assustada disse:

- Vou-te comer!

A menina virou-se de repente, o lobo assustou-se, caiu redondo no chão e desatou a rir à gargalhada. A menina começou a rir também e ficaram amigos.

O lobo e a menina foram brincar para a floresta e a partir desse dia ficaram amigos para sempre.

Um dia, em que estavam a brincar, apareceu um feiticeiro que deu uma poção mágica ao lobo e este começou a falar.
Agora já podia falar com a menina e combinarem os dois,  um dia por semana para brincar".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A biblioteca na formação de leitores na primeira infância!

A BE da Escola Básica de Vale Carneiros recebeu ontem, 30 de junho, a visita de um grupo de crianças da creche "Malta Pequena".  Apresentado o espaço, os pequenos tiveram a oportunidade de descobrir obras que aguçam a imaginação, o interesse pelos livros e o prazer da leitura e, a seguir, ouviram a história contada pela educadora Ana Maria Palma: "A Girafa Pitosga", de A. H. Benjamin. De seguida, fizeram um desenho inspirado na mesma e, no final, requisitaram um livro para ser explorado na sua sala. Os miúdos e graúdos adoraram a experiência e prometeram voltar! A biblioteca contribui para o desenvolvimento da linguagem oral, da escuta atenta e do vínculo afetivo com os livros, promovendo, desde cedo, a construção de uma relação positiva com o universo da leitura e da escrita.

Receção aos alunos do 1.º ano: EB Vale Carneiros

A Biblioteca Escolar recebeu com muita alegria os alunos do 1.º ano da Escola Básica de Vale Carneiros. Para assinalar este momento especial, preparámos uma surpresa: a leitura da história “O Primeiro Dia de Escola”, de Caroline Roque e Grégoire Mabire. Foi uma forma carinhosa de dar as boas-vindas, incentivar o gosto pela leitura e tornar este início de caminhada escolar ainda mais mágico. Bom ano letivo para todos! 

Formação de Utilizadores: 1º ano da EB de Vale Carneiros

Decorreram ao longo desta semana as sessões de formação de utilizadores dirigidas aos alunos do 1.º ano da Escola Básica de Vale Carneiros. Para além de aprenderem as normas de utilização e frequência da biblioteca, os alunos compreenderam a sua utilidade e, no final da sessão, a partir de uma montra de sugestões de leitura,  escolheram um livro para ler em casa, em família.  Para promover hábitos de leitura e cuidados a ter com os livros desde cedo, a biblioteca escolar ofereceu a cada utilizador um marcador de livros: uma memória afetiva agradável ligada à primeira requisição domiciliária.