24 de janeiro de 2018

É tão bom ser nuvem... [Projeto "Ler, ouvir e contar"]


- É tão bom ser nuvem
  ter um corpo leve,
  e passar, passar.
  (...)
         Assim começa o surpreendente texto  poético de Eugénio de Andrade, "Aquela Nuvem"apresentado este mês às turmas do 1º ano da EB1 nº5 de Faro, no âmbito do Projeto "Ler, Ouvir e Contar", numa abordagem do currículo no domínio da Iniciação à Educação Literária.

      Aqui ficam algumas das expressivas nuvens desenhadas pelos alunos no final da sessão de leitura. 
         Cliquem e apreciem!...

Sem comentários:

Enviar um comentário